RSS

First day

03 abr

Queria muito de postado ontem (domingo). Foi um dia diferente: o primeiro dia com sol aqui desde que chegamos aqui em Vancouver. Frio, lógico. E também queria ter postado nossas expectativas sobre o dia de hoje (segunda, 02/04), mas a noite ficamos sem internet.

Hoje foi o primeiro dia de aula para todos. Eu, Welby e Mariana.

Saindo para o primeiro dia de aula....

Eu, na verdade estava muito mais preocupada de como a Mariana ficaria na escola de cultura e hábitos diferentes e se ela ia se adaptar com a língua. Até mesmo durante o dia, ficava pensando de como ela estaria…. Mas foi tudo bem. Quando eu a encontrei, perguntei se ela tinha gostado e se ela queria voltar amanhã, ela disse que sim. Ufa! Deu tudo certo. A professora falou que em 6 semanas ela já vai estar falando inglês!!!!

Hoje foi a maior correria. Planejamos um horário para acordar. Acordamos no horário programado. Saímos de casa, 10 min atrasados do planejado, mas achávamos que daria certo. Ainda estamos sem carro, e estamos usando ônibus e balsa (post futuro), e não temos na verdade muita noção de tempo usando esses transportes, apesar de ser tudo perto. No caminho, lembramos que havíamos esquecido o dinheiro para pagar a escola da Mariana, e se voltássemos iria atrasar. Chegando lá, a escola não queria recebe-la sem o pagamento!!!! Conseguimos convence-los que levaríamos quando fossemos pegar a Mariana. Blz! Eu havia preenchido um formulário. Na verdade tinham mais 5! Todos em inglês, lógico! Perdemos muito tempo nisso tudo. Chegando ao terminal para pegar a balsa, tínhamos comprado o bilhete mensal errado (post futuro) e perdemos a balsa que estava saindo. Tivemos que esperar mais 14 min pela próxima. Resumindo, chegamos à escola  a t r a s a d í s s i m o s!!!

Fizemos 4 testes diferentes. Ouvimos algumas palestras e fizemos um “tur” guiado, pelas redondezas da escola para conhecermos o local e alguns pontos turísticos. Fomos ao Harbour Center, uma torre que tem uma visão 360⁰ da cidade.

Amanhã saberemos em qual turma ficaremos e iniciaremos as aulas!

Ainda não tenho muito para falar do curso e das pessoas, porque foi tudo muito corrido e eu também estava com o coração em uma Day Care em North Vancouver.

Beijo

Macela

Anúncios
 
7 Comentários

Publicado por em 03/04/2012 em Sem categoria

 

Tags:

7 Respostas para “First day

  1. Luiza Fabsm

    03/04/2012 at 10:35 AM

    Bom, se tivesse dado tudo certo não teria a menor graça.hahhahah Que bom que a Mariana se adaptou, ela é uma fofa mesmo. Melhor dizendo, um ser evoluído e isto tudo fará dela uma pessoa madura e que saberá lidar com todo tipo de mudança, dificuldades e diferenças que encontrará no decorrer da sua vida. Quanto a vocês, estão sendo um exemplo para todos nós de que nunca é tarde para tomarmos uma atitude na vida para aprendermos e crescermos. Por pior que seja o momento que passarem ai tenham calma e lembre-se que é passageiro, vejam sempre com olhos de aventura, crescimento e claro que é assunto para o BLOG. O bom de tudo ´q que nenhum dia será igual ao outro.

    Fala para o Welby que o Silvio disse que pulou no rio e tava com a macaca, lá em Nazaré Paulista, porque o espírito do Welby baixou nele, pois ele estava com a meia, a camiseta e o capacete que o Welby, deu pra ele. Claro que ele não falou Welby né, o CAZUZA.

    Outra coisa, agora eles decidiram fazer uma camiseta para as pedaladas. Porque viram que os grupos vão todos vestidos iguais. E no domingo estavam todos de Welby modas. rsrsrsrs

    Beijos e tenham um bom dia, repleto de aventuras.

     
  2. Marilda Machado da Rocha

    03/04/2012 at 1:56 PM

    Oi Macela, que loucura!!! Mas no início é assim mesmo, acho até que está tudo indo muito bem!
    Mariana falando inglês…. vai ser a coisa mais linda!!! Vocês estão curtindo tudo com alegria e isso é que importa, breve vão conseguir se adaptar nos horários e também no trânsito. Estou adorando ler suas narrativas… Me sinto lendo um romance de histórias verdadeiras. Mil beijinhos e saiba que estou muito feliz por vocês também estarem felizes, sua amiga de hoje e sempre,

    Marilda

     
    • familiaw2memvancouver

      03/04/2012 at 9:26 PM

      Oi Marilda!
      Hoje já foi melhor. Não atrasamos e compramos o bilhete antes.
      Obrigada pelo carinho e continue lendo nossas aventuras. Mas tarde vou postar o dia de aula.
      Bjo

       
  3. Luiza Fabsm

    03/04/2012 at 5:07 PM

    Ops, é a Regina aqui!

     
  4. Rosangela

    03/04/2012 at 5:09 PM

    Oi Ma, que bom que Marianinha se deu bem na nova escola. E corre com esse seu ingles, senão, vc vai ficar sem falar com a Mariana, porque logo ela nem vai querer saber de falar mais portugues.
    Beijos

     
    • familiaw2memvancouver

      03/04/2012 at 9:16 PM

      Ro, e verdade, ela vai acabar aprendendo antes de mim. Hoje foi na verdade o meu primeiro dia de aula. Um desastre! Pânico total! Mais tarde vou escrever sobre isso….
      Já soube q afestoa do Ezaequiel foi maravilhosa e q vcs estavam muito felizes. Da parabéns atrasado e muitas mordidas pela Tia MA.
      Bjo

       
  5. Márcia

    04/04/2012 at 2:19 AM

    Ma, a cidade parece ser linda….no verão deve se uma delicia!!! rsrsrs
    Fiquei com dor de barriga só de pensar no seu primeiro dia de aula! Mais isso vai passar rápido, logo logo vocês estariam craques… beijinhos

     

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: