RSS

Fim da semana…

06 abr

Acabou a semana. Hoje começa o feriado de Páscoa que vai até segunda. Só retornaremos a aula na terça. Essa semana foi cheia de emoções e já estamos conseguindo organizar nossa rotina e horários.

A Mariana pelo que ela diz, está gostando da escola e dos amigos. De manhã acorda na boa e vai na boa. Chega lá, dá tchau. Os professores tentam me explicar com ela está, pelo que estou entendendo está bem. Coloquei um caderno dentro da mochila para melhorar a comunicação, mas acho que eles tbm não me entendem, porque não escrevem nada. Mas eles dizem que está “good”. A única palavra que ela fala na aula em inglês é “friends”.

Nós estamos bem e com o passar da semana, já perdemos o pânico inicial. Não queria ficar na mesma sala que o Welby, porque achava que íamos ficar bloqueados, mas tá dando certo e os professores tbm tentam nos separar na hora de fazer os grupos. Está sendo ótimo ter esse “friend” do meu lado! Como já contei, os outros alunos são mais novos que nós, mas já estamos nos enturmando. O meu problema é que ao outras quatro meninas da sala são mulçumanas e no começo elas ficavam muito fechadas, mas já estamos dando risada juntas.

Vou contar um mico que passamos porque ele já está ficando velho……

Os ônibus por aqui tem uma entrada, a porta da frente. Onde colocamos as moedas na máquina ou mostramos o passe mensal para o motorista. Para sair pode ser tanto pela porta da frente como pela de trás. A dá frente o motorista abre, blz! A de trás, temos que encostar com a mão na porta e ela abre. O mico: Está escrito bem grande na porta: “Touch here to open dor”.  Puxamos a cordinha para dar sinal e ficamos parados na porta esperando o motorista abrir. Ele parou no ponto, ninguém desceu ele foi embora. Como bons brasileiros ficamos falando, hei, hei,…. para o motorista e ele nem olhou pelo retrovisor. Puxamos a cordinha de novo e no próximo ponto uma alma caridosa veio e tocou a porta para a gente. Ela abriu. Mas era só ler!!!! Isso sabemos ler né!

Bom feriado

Beijo, Macela

Anúncios
 
5 Comentários

Publicado por em 06/04/2012 em Sem categoria

 

Tags: ,

5 Respostas para “Fim da semana…

  1. luihel

    06/04/2012 at 3:13 AM

    Que maravilha que estão melhores. Fico super feliz!!!!

    Quanta a Mariana, existe a linguagem universal das crianças. Queria ser uma mosquinha para vê-la no dia a dia da escola. Macela fique lá um dia escondidinha só para ver como ela se vira com as crianças e conta pra gente.

    Esses micos são os melhores, registre todos pra gente poder rir pra sempre.

    Beijos e Feliz Páscoa para todos vocês. Muitos beijos na fofa.

     
  2. Rosangela

    06/04/2012 at 6:59 PM

    Oi Ma, que bom, que ja estão entrando na rotina, e Marianinha tirando de letra. Tbm queria ser uma mosquinha só para ve-la com os outros amiguinhos. Aqui o feriado segue normal, estradas lotadas, um calor de 29o.graus, todo mundo comendo bacalhau,praias lotadas. E os Ovos de Páscoa como são?? Ou ai não tem?? E o feriado aí como é??
    Gostei desse mico, conta outros.

    Beijos uma ótima Pascoa para vcs.

     
  3. familiaw2memvancouver

    07/04/2012 at 3:07 AM

    Rô, Aqui tem ovos de páscoa, mas não é na quantidade q tem no Brasil e tem muitos ovos pequenos e enfeites para decorar. São bem legais. Se eu for em algum mercado por esses dias mostro para vcs. O feriado como falei é de sexta a segunda.
    O Ezequiel vai ganhar ovos de Páscoa… a mamãe vai adorar…. hahahahaha
    Bjo

     
  4. Sonia

    09/04/2012 at 9:54 PM

    Muito legal o “mico”. Certamente este é o primeiro de muitos. rsrs
    Estou muito feliz de saber que vocês estão curtindo. Beijão nesta família linda!!!

     

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: