RSS

Mudanças

11 abr

Ontem recebi um bilhete da escola da Mariana, eles realmente não entenderam para o que serve o caderno que está dentro da mochila dela, tudo bem. Nele vinha falando que a Mariana já fala espontaneamente uma palavra em inglês: teacher. Em casa ela fala outras: strawberry, pink, blue e conta de 1 a 5. Tá D+ essa menina.

Ontem também, entraram alunos novos na turma e ela passou a ter 19. Hoje eles dividiram a turma em duas e me separaram do meu “friend”. Fiquei na turma nova com os novos professores. A principio não gostei porque gostava de todos os meus professores, e também senti falta do meu “friend” do meu lado. Tirávamos dúvidas e fazíamos as “home works” juntos. Blz! Vai ser bom para forçarmos mais nossa conversação. No começo, apesar do pânico inicial, as aulas estavam mais tranquilas, essa semana está aumentando bem a quantidade de informação e de trabalhos. Temos que estudar mais, mas tbm já estou conseguindo me comunicar um pouco melhor na rua, na escola da Mariana…. só em casa que ainda tá difícil de ligar a chave do inglês.

Estamos no começo da Primavera e a cidade está cheia de cerejeiras floridas, são tão lindas.

Beijo, Macela

 
9 Comentários

Publicado por em 11/04/2012 em Sem categoria

 

Tags: ,

9 Respostas para “Mudanças

  1. srpalomino

    11/04/2012 at 10:04 PM

    Oi Macelinha, nao entrei no blog antes, muita correria.
    No feriado da Pascoa fui novamente para a Pousada de Monteiro Lobato, estava uma delicia.
    Quantas novidades!, estou encantada com essas cerejeiras, e todos esses lugares lindos, ja estou me vendo passeando por todos esses lugares com vocês.
    Minha contratação sera em maio, significa que em maio de 2013 ja terei ferias, me aguardem!.
    Essa Mariana e D+++++, daqui a pouco ela ja superou a todos nos.
    Estou muito feliz por vocês, tudo esta correndo super bem.
    Beijo grande.
    Fiquem com Deus.

     
    • familiaw2memvancouver

      11/04/2012 at 11:04 PM

      Oi Sandra!
      Lembro muito de vcs aqui. Vejo as coisas, os lugares e penso de como vcs iam gostar. Assim como eu lembrava de Pirinópolis qdo eu ia lá. E acabou todo mundo indo no carnaval! Quem sabe o próximo carnaval não é em Vancouver… hahahahaha.
      Lembro de vc qdo acontece alguma coisa sobre o Canadá q vc já havia me contado.
      Bjo

       
  2. Márcia

    11/04/2012 at 10:25 PM

    Ma, que linda essas fotos!! Sei que já falei isso, mais tudo é muito bonito! O duro é o frio , a familia e amigos longe, senão daria pra morar ai de boa!! A Marianinha então, ta muito fofa com suas boinas e cachequois!!! bjs

     
    • familiaw2memvancouver

      11/04/2012 at 11:01 PM

      Márcia, esses dias até q estava melhorando a temperatura 14, 15, 16,… ai hoje ficou o dia todo aquela garoa e esfriou de novo.
      Bjo

       
  3. Rosangela

    12/04/2012 at 12:48 PM

    Oi Macela, fica tranquila, logo Mariana ja vai ligar o botão do ingles em casa e ai todos vão entrar na dela. Que lugar bonito, nada de muvuca na rua, Parece que só tem vcs na cidade. Logo com a primavera o frio ja vai indo embora, ai vai ficar mais facil para vcs.
    Beijos

     
  4. Marilda Machado

    13/04/2012 at 3:25 PM

    Oiiiiiiiiii Macela, sei que tudo está indo muito bem. Suas fotos revelam a felicidade da Mariana e de vocês. O Inglês, breve estarão dominando. O lugar é muito lindo!!! Fico feliz! Vibro com as notícias postada no seu blog. Mil beijinhos, continue falando da tia Marilda, só assim a Mariana não me esquece!!! Rsrsrsrsr………

     
    • familiaw2memvancouver

      13/04/2012 at 10:42 PM

      Oi Marilda! Ela não esquece não. Ela escreveu uma carta para vc com um desenho de um vestido para vc usar no dia do seu aniversario!!!!
      Bjo

       
  5. Leila

    16/04/2012 at 2:26 PM

    Oiê, td bem? Neste fim de semana fomos pra Campinas a turma toda de bike eu, a Rê a Marcia, ficamos perambulando pela cidade de Sousa e os moçoilos com as crianças no meio do mato. FIcaram 4hs longe…imagina a preocupação da gente, com medo de ter acontecido algo com a iniciante Heleninha….no fim foi engraçado!!!!
    Lugar lindo, lindo lindo, quero um dia conhecer…..aproveite muito..inclusive o frio!!!!

    beijos em todos

     

Deixe um comentário

 
