RSS

Estar aqui é uma vitória

22 jun

Esse mês, não era só passar de “book” estaríamos também passando de nível (básico para o intermediário). As avaliações para essa troca de nível é bem criteriosa. Nosso inglês melhorou desde que chegamos, mas penso, que poderia ser melhor se conseguíssemos falar inglês em casa. Esse mês foi bem difícil. Hoje, recebemos os resultados. Eu passei, mas não estou com o sentimento de dever cumprido. No feedback com a professora ela falou que pelas notas eu passava, mas que eu tenho que melhorar meu “speak” e meu “listen”, o que eu tô careca de saber e o que eu sempre tive dificuldade quando estudei inglês no Brasil, mas tá difícil…. Eu poderia escolher refazer o “book” ou passar para o próximo. Fiquei muito na dúvida do que fazer. Conversei com o Welby e com meus amigos de classe. E resolvi passar para o próximo, estudar e se não der, repito o próximo. O Welby não consegui terminar a prova no tempo, deixou questões sem fazer e não conseguiu a pontuação para passar. Ele fará esse book de novo. Mas está tranquilo quanto a isso, porque assim como eu, ele também não tá seguro para seguir para o próximo nível. Mais do que mudar de “book”, estamos aqui para aprender inglês, mudar de “book” é uma consequência. E estar aqui, melhorando nosso inglês, mesmo que em uma velocidade menor do que esperávamos, é uma vitória.

No curso nenhum aluno pode falar em sua língua de origem. Tem que dar um jeito e falar em inglês ou até fazer mimica!!!! Se algum professor pega, o aluno tem que pagar uma multa de CA$ 5. Tento me policiar, o Welby também fica no meu pé para eu não falar, mas essa semana eu estava muito cansada, era o dia da prova final, e falei muito em português. Não deu outra, fui pega….. paguei CA$ 5!!!!!

‘My classmates and I’

Hoje fomos no almoço da escola no East Side Mario’s, um restaurante italiano aqui em North Vancouver. A comida estava uma delícia e o papo também, lógico que em português….

Beijo, Macela

 
5 Comentários

Publicado por em 22/06/2012 em Sem categoria

 

Tags: ,

5 Respostas para “Estar aqui é uma vitória

  1. haifa

    23/06/2012 at 2:54 AM

    good job macela this lavel was very difficult for us , and I read what you wrote here 🙂
    . next level we going to work very hard to pass, the picturers was nice, hhhh
    you are best friend no arabic i love you so much

    your partner
    Haifa

     
  2. luihel

    23/06/2012 at 10:26 AM

    É Macelinha não é fácil mesmo. Estou aqui no Brasil e ouço inglês, leio inglês, escrevo em inglês todos os dias, mas também tenho dificuldade para entender o que eles falam. Mas eu sei que depende só de mim. Preciso falar mais e ler mais. Eu tenho medo de falar em inglês na empresa. Domingo passado fomos á Pinacoteca e estava cheio de turistas americanos. Conhecemos um casal bem simpático de S. Francisco. Com eles eu não tive vergonha de falar.Tive um pouco de dificuldade para entender o que eles falavam, mas eles repetiam de outra forma e eu entendi. E a Mariana como está na escola???? Fique tranquila vocês vão conseguir é cedo ainda. Beijos e fiquem com Deus.
    Ah hoje eu fui andar de bike com o SIlvio na ciclovia, fomos da estação Universitária até a usina de traição. Dai começou chover e voltamos. Andamos cerca de 50 minutos.
    Beijos

     
    • familiaw2memvancouver

      23/06/2012 at 11:25 AM

      Re, tô estudando, tô aprendendo, mas estou tendo as mesmas dificuldades que tinha no BR. Se eu estivesse ai já tinha desistido. Mas estou aqui e sei que vou conseguir, talvez num ritmo diferente de meus “classmates” de 20 anos… hahahaha

      Adorei a animação do pedal, mas quero ver fotos. Porque vc não usa o blog que vcs criaram sobre alimentação e misturam com atividade física. Todas as meninas poderiam falar de suas atividades físicas, colocar fotos,…. O que comer antes e depois….

      Saudades, Beijo

       
  3. Marcia Fabiani

    24/06/2012 at 12:15 AM

    Que bom que vocês não podem desistir!!!! Com certeza voltarão com um inglês excelente, pode ser que não seja perfeito, mas acho que isto não é tão importante assim! E mais, só estão ai a 3 meses…. relax! bjs

     

Deixe um comentário

 
