RSS

Rocky Mountain (1)

24 ago

Final de semana passado fomos conhecer um lugar que eles chamam aqui de Rocky Mountains. Fica a aproximadamente 850km de Vancouver. Nesse lugar tem cidades que ficam dentro de Parques Nacionais, como Banff e Jasper, que são as cidades mais conhecidas. É um lugar lindo! Fantástico! A estrada também passa dentro dos parques (tudo isso verde no mapa é parque) e a vista já de dentro do carro é de cartão postal. Cada curva que fazíamos na estrada ficávamos admirados. Li em um blog, que se não voltarmos pela mesma estrada é melhor olhar para trás para não perder as paisagem, mas eu tenho outra dica: cuidado para não dirigir que nem bêbado, porque o Welby ficava olhando a paisagem e o carro ia para um lado e para o outro…. Saímos daqui na quinta no fim da tarde e voltamos na terça no final da noite. Não tivemos aula na sexta e na segunda, e matamos aula na terça! Na ida dormimos em Salmon Arm, queríamos ter ido um pouco mais longe, mas estávamos muito cansados da semana de provas.

Na sexta, acordamos e pegamos a estrada de novo. A paisagem já ia mostrando um pouco do que veríamos mais para frente. Paramos para conhecer Revelstoke, uma cidade muito bonita com um lago lindo. Na estrada, paramos novamente para conhecer a Wapta Falls. Para chegar nessa cachoeira fizemos uma trilha no meio da mata. A essa altura, já estava muito calor e estávamos loucos para tomar um banho de cachoeira. Essa cacheira tem um volume de água enorme, o Welby ficou em frente dela e ficou todo molhado só com o vapor da água, mas para variar, estava supergelada. Eu e Mariana não entramos.

Pegamos a estrada novamente e fomos para Banff. Chegamos no final da tarde e ‘almojantamos’. Demos uma volta na cidade e fomos para o hotel que ficava em uma cidade ao lado, Canmore. No sábado, tínhamos feito uma programação que começava conhecendo o Lake O’Hara. Vi na internet que não podia ir de carro. Que as pessoas deixam o carro no estacionamento e pegam um ônibus. Resolvemos ir de bike. São 11km de estrada. No começo, muita subida, mas a paisagem era linda e compensava. Após uns 4km encontramos uma funcionaria do parque correndo e ela avisou que não podíamos fazer aquele caminho de bike. Só andando ou no tal do ônibus. Voltamos e resolvemos pegar o ônibus. É um ônibus escolar amarelo (igual de filme). Já eram 14h. Vimos o horário de saída do próximo ônibus (14:30) e resolvemos esperar, até que chegou uma outra funcionaria e nos informar que só poderíamos pegar o ônibus se tivéssemos agendado antes ou se alguém que tivesse agendado não aparecesse. E detalhe, vaga na agenda para pegar esse ônibus só para o dia 02/09! Como já estava tarde, resolvemos seguir com a nossa programação do dia.

Antes passamos na cidade de Field e compramos a licença para os parques. Essa licença você pode comprar em qualquer centro de informações turística e você paga por dia que anda pelos parque. Nela informa as datas que você vai andar pelos parques e você tem que manter colado no vidro do carro. Não tem ninguém em nenhum parque para conferir se você pagou ou não, só na entrada da Icefields Parkway (isso é em outro post), e você vai aonde quer, para nos estacionamentos e não paga mais nada. E ninguém dá de esperto e fica sem pagar. Nos estacionamentos você ve todos os carros com a licença. Civilidade é tudo!!!! Junto com a licença eles dão mapas de toda a região e suas atrações. Pegamos a estrada e fomos conhecer o Emerald Lake. Um lago lindo e como estava muito quente, os três entraram na água. Estava gelada mais uma delícia! Nesse lago tem canoa para alugar. Vale muito a pena porque a paisagem de dentro do lago ainda é mais impressionante. Saímos e fomos conhecer a Natural Bridge que é no caminho de volta para a estrada. É uma ponte de pedra com a cachoeira passando  por dentro dela. Saímos de lá e fomos conhecer a Takakkaw Falls. Não tem como, vai ficar chato, mais…. é uma cachoeira linda! Era umas 20h, estava claro, mas o sol já estava por trás das montanhas e já estava friozinho. Dá para se molhar só com o vapor dá água, mas dessa vez nem o Welby se molhou. Depois disso, de volta para o hotel para descansar para o dia seguinte….

Gente com tem muita foto e muita coisa para contar vou ter que escrever em mais um ou dois posts.

Beijo, Macela

Anúncios
 
1 comentário

Publicado por em 24/08/2012 em Sem categoria

 

Tags: , ,

Uma resposta para “Rocky Mountain (1)

  1. Katia

    26/01/2013 at 10:25 AM

    Vamos passar um mês em Vancouver, gostaríamos de conhecer Rocky Montains, estamos um pouco inseguros pois não falamos inglês, queremos ir de carro para pararmos mais vezes e aproveitar mais a paisagem. Estamos procurando acomodação “econômica” no percurso, você teria alguma dica?

    Obrigada.

    Kátia

     

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: