RSS

Rocky Mountain (2)

25 ago

Continuando a nossa viagem, no domingo resolvemos conhecer os locais mais famosos da região o Lake Louise e o Lake Moraine, mas antes fomos conhecer o Johnston Canyon. Para chegarmos lá pegamos uma estrada diferente da que usamos nos outros dias, ela é paralela a ‘Trans Canada Hwy’ é a ‘Bow Valley Parkwy’. A ‘Trans Canada Hwy’ é uma estrada rápida que passa dentro do parque e tem cerca de proteção para os bichos (ursos, moose,…) não serem atropelados e em vários pontos da estrada, tem passarelas para os bichos passarem de um lado para o outro do parque (foto). A ‘Bow Valley Parky’ é bem tranquila os carros andam bem devagar e nem tem cerca. O Johnston Canyon é uma trilha linda, muitas vezes suspensa e até com uma caverna, no meio de um canyon com um rio passando em baixo e várias cachoeiras, um lugar muito bonito.

Depois da trilha fomos para o Lake Louise, um lugar lindo e a água é de um azul impressionante, mas por ser o ponto turístico mais famoso estava muito cheio. O Welby e a Mariana entraram na água, eu preferi olhar. Depois, alugamos uma canoa e rodamos pelo lago. Dessa vez a canoa tinha três remos e a Mariana adorou a história de remar. Ao redor do lago tem trilhas, mas parecia que ia chover e queríamos conhecer o outro lago sem chuva e resolvemos não fazer a caminhada.

O Lake Moraine fica a uns 12km do Louise e na estrada pegamos um pouco de chuva, mas quando chegamos parou de chover e quando saímos já estava fazendo sol. Esse lago é tão bonito quanto o outro. Dessa vez só o Welby entrou na água e falou que foi a água mais gelada de todas, para ele falar isso dá para imaginar até pedras de gelo boiando… hahahahaha. A Mariana até tentou, lógico, mas não conseguiu. Fizemos uma trilha por uma montanha de pedras para admirar o lago do alto. Depois desse dia intenso fomos dormir, porque no dia seguinte tinha mais….

Na segunda, antes de pegarmos a Icefields Parkway para Jasper, passamos no centro de Banff e tiramos umas fotos, …. Banff é a cidade mais famosa e agitada da região. Tem muitos hotéis, restaurantes e lojinhas (hehehehehe!!!!) e é muito bonita.

A terceira parte, e última, vai ser sobre a que é considerada uma das estradas mais bonitas do mundo.

Beijo, Macela

Anúncios
 
1 comentário

Publicado por em 25/08/2012 em Sem categoria

 

Tags: ,

Uma resposta para “Rocky Mountain (2)

  1. Regina

    04/09/2012 at 2:21 PM

    Wonderful dream that you are living there. Enjoy

     

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: