RSS

Rocky Mountain (3)

25 ago

Segunda saímos de Banff em direção a Jasper pela Icefields Parkway. Ela é considerada uma das estradas mais bonitas do mundo e tem 230km e muitos lugares para conhecer. Ela atravessa dois parques o de Banff e o de Jasper tendo como paisagem as montanhas rochosas canadenses. Na entrada dela tem uma guarita, tipo pedágio, com uma pessoa para conferir se pagamos a licença para andar nos parques. E se por acaso não tiver pago ou já tiver vencido, pode pagar nessa hora. Esse foi o único lugar onde conferiram se havíamos pago ou não a licença. Eles também dão um mapa com todos os pontos interessantes. (Já vou adiantar que tudo é lindo para não ficar repetindo a toda hora!)

Pegamos a estrada com uma expectativa enorme e sabendo que talvez não conseguiríamos parar em todos os lugares, porque só tínhamos um dia, mas a estrada em si é uma atração. Estamos no verão, e na maior parte do tempo estava bem quente, mas no topo de muitas montanhas ainda tem um pouco de neve. No inverno deve ser muito bonito. Já no começo, paramos no ‘Hector Lake’ e o Welby e a Mariana já se animaram para entrar na água.

Próxima parada ‘Peyto Lake’. Para chegar nesse lago tivemos de fazer uma pequena trilha e quando chegamos ficamos impressionados com a beleza do lugar e a cor do lago. O lago fica no meio de um vale e o contraste com o verde das montanhas é incrível! Tiramos fotos e o Welby ficou com vontade de descer, mas estávamos no começo da estrada e tínhamos muita coisa pela frente.

Após várias paradas rápidas para fotos paramos no ‘Icefield Center’. Lá pegamos um ônibus com rodas enormes que leva até as geleiras do Athabasca Glaciar. A Icefields Parkway atravessa um campo de gelo conhecido com ‘Columbia Icefields’ que dá origem a dezenas de glaciares. O mais famoso deles é o Athabasca, uma língua de gelo que desce das montanhas em direção ao vale (estrada). Durante o verão, esse ônibus leva os visitantes até o glaciar para um contato direto com o gelo. Isso mesmo, gelo! Não tem neve, é bem interessante estar em cima de uma placa de gelo e a temperatura caiu drasticamente! Estávamos lá em baixo na estrada com calor e em poucos minutos um frio enorme! Por causa do verão, formam caminhos com a água do degelo. O Welby aproveitou e encheu uma garrafa para bebermos depois.

Outras paradas rápidas e paramos no ‘Athabasca Falls’. Essa cachoeira tem uma força impressionante e passa no meio de um Canyon. Valeu muito a pena essa parada!

Mais algumas paradas…. e chegamos em ‘Jasper’. Levamos umas 11h para percorrer o caminho e deixamos muita coisa sem ver. Não tínhamos hotel reservado e ficamos rodando pela cidade para achar um BBB (Bom, Bonito e Barato), mas a maioria estava cheio. A preocupação da Mariana é se tinha piscina! Quando resolvemos em qual ficar ela estava indócil para saber se tinha piscina. Eu falei, Mariana não sei, vamos ficar nesse. Ela mais que rapidamente, sem pensar, virou para a recepcionista e perguntou: Do you have swimming pool?!!!! (e tinha!) Na terça demos uma volta pela cidade antes de pegar a estrada e paramos em uma loja que tinha um tênis quadriculado PINK, mas de um tamanho bem pequeno – Mãe, tem desse do meu tamanho. Eu falei: Não sei tem que perguntar para a vendedora. – Novamente, ela sem pensar, perguntou com o tênis na mão: Do you have this one bigger?!!! Essas foram duas, das muitas, da nossa princesa na viagem. Sem contar a inseparável toalha de sereia… – Sereia não mãe, é ‘mermaid’!!!!

Pegamos outra estrada para voltar, a Trans Canada Hwy 16. Outra estrada muito bonita, também com muitos lagos, mas não podíamos parar muito porque tínhamos 850km pela frente e na quarta todos iam para a escola!. Até que passamos pelo ‘Moose Lake’ e não resistimos, paramos. E novamente o Welby e a Mariana entraram na água gelada. Ela está uma figura, o Welby falava para ela sair e pegar um sol porque a água estava gelada e ela tremendo falava que não estava gelada…. Nove horas depois chegamos em casa! Viajem maravilhosa!

Beijo, Macela

Anúncios
 
2 Comentários

Publicado por em 25/08/2012 em Sem categoria

 

Tags: ,

2 Respostas para “Rocky Mountain (3)

  1. Vera

    29/08/2012 at 8:51 PM

    Nossa que lugar de sonho!maravilhoso!
    E vcs estao tao lindos.

     
  2. familiaw2memvancouver

    29/08/2012 at 9:33 PM

    Vera,
    Coloca esse lugar no seu caderninho de viagem porque vale apena.
    Bjo

     

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: