RSS

Conhecendo Victoria Island

22 set

No domingo passado acordamos cedo para viajar. Saímos ainda estava escuro. Isso me fez lembrar quando era criança e saiamos sempre muito cedo para viajar.

Nós fomos para Victoria e voltamos na segunda. Essa cidade fica a 125 km de North Vancouver, mas esse percurso leva aproximadamente três horas para ir e três para voltar. Ela é uma ilha e uma parte do percurso fizemos de ‘ferry boat’. A paisagem é linda! A Mariana adorou a história do carro ir no barco! Mas até eu e o Welby ficamos adimirados, porque não é um ‘balcinha’ é um navio, enorme! Em baixo vão ônibus e caminhões, no meio os carros e nos andares de cima tem poltronas para as pessoas ficarem, restaurantes, lugar para as crianças brincarem, internet grátis,…. E eram muitos carros, não sei nem dizer a quantidade. Me fez lembrar filmes de ação e suspense que acontecem em ‘ferry boat’….. hahahahaha, acho que estava saudosista neste dia! Chegando lá, pegamos a estrada em direção a cidade, uns 25km. No meio do caminho vimos uma fazenda que é como um museu sobre coisas de fazendas, aberto ao público e fomos lá conhecer. Nesse lugar Heritage Acres, tem várias máquinas antigas usadas em fazenda no passado mas que lá eles mantem elas funcionando e vc pode ver tudo exatamente como era no passado, máquinas a vapor, máquinas a manivela, ferreiro, comidas típicas e um trenzinho muito divertido que percorre uns 1,5km passando por uma estrada férrea toda projetada por eles, muito legal!

Chegando na cidade, pegamos nossas bicicletas e fomos almoçar e conhecer a cidade. Victoria, lembra algumas cidades da Europa, é muito bonita. Por ser uma ilha, tem muitos restaurantes locais com frutos do mar fora as cadeias de restaurantes do Canadá. O Welby não pode comer frutos do mar por causa da alergia, mas encontramos um que tinha as duas coisas e era delicioso, recomendo o Nautical Nellies. Andando pelo centro tinha umas pessoas fazendo desenhos com giz e cera no asfalto e giz para quem quisesse desenhar. A Mariana deixou sua marca também! Depois, de bicicleta, fomos costeando e conhecendo um pouco da orla e praias de Victoria.

Segunda, após um café reforçado no hotel, pegamos nossas bikes, rodamos mais pelo centro e fomos ao Royal BC Museum que estava tendo uma exposição sobre Dinossauros que eu queria muito levar a Mariana. Ela interagiu e curtiu muito. Além dessa, tem também umas exposições permanentes. Na de História Natural os bichos parecem de verdade, o cenário, os sons e até o clima muda. Na de História Moderna, vem voltando no tempo uns 100 anos para cá, e alem de contar a história, retrata as cidades de época, também com sons e cheiros que parecíamos que estávamos vivendo na época. Tinha um mini cinema antigo, passando o filme ‘Em busca do ouro’ com Charlie Chaplin, a Mariana deu muita risada e nós também.

Depois fomos fazer um passeio de barco para ver as orcas. Achei que era uma coisa assim, vamos mas não sei de vocês vão ver. Mas não é assim, fomos e vimos. Devia ter de 6 a 8. Na volta para pegar o ‘ferry boat’ de volta passamos por uma plantação de aboboras e demos uma paradinha. Depois disso, cansados, voltamos para casa porque no outro dia todo mundo tinha aula, né!!!

Beijo, Macela

Anúncios
 
2 Comentários

Publicado por em 22/09/2012 em Sem categoria

 

Tags: , , , ,

2 Respostas para “Conhecendo Victoria Island

  1. Sônia Dias

    24/09/2012 at 9:09 AM

    Que maravilha!!
    Notei que o Welby está fininho. Parabéns!!!
    bjs

     
  2. Haifa

    25/09/2012 at 1:33 AM

    Wow!
    You took a great pic 😍

    ❤❤

    Haifa

     

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: