RSS

Sentimentos, comida, frio,casacos e hábito Canadense

16 nov

Eu mudei de escola e essa semana não tive aula. Minhas aulas começarão na próxima segunda. Aproveitei para fazer algumas coisas que estavam pendentes, organizar a casa e descansar. Hoje marquei com o Welby de ir encontrar com ele em ‘downtown’ para irmos almoçar. Sai de casa e o dia estava tão gostoso…. Fui andando pela nossa rua em direção ao ‘Seabus’, coisa que não fazia a algum tempo e lembrei do dia em que chegamos aqui. A temperatura estava parecida e nós, depois que deixamos as malas em casa, também fomos andando pela rua para procurar um mercado para comprar alguma coisa para comer. Naquela época, eu não tinha um casaco adequado e senti muito frio, ao mesmo tempo um medo pelo novo, sem saber falar praticamente nada de inglês e tudo isso só me fazia pensar em quanto tempo faltava para eu voltar para o Brasil. Hoje, não senti frio (além do casaco acho que estou acostumando), andei admirando e fotografando as árvores ficando sem folhas, sentindo uma tranquilidade e uma paz, e pensava isso já já vai acabar, como está passando rápido. Tenho certeza que vou sentir muita saudade de Vancouver. Depois, encontrei o Welby e fomos almoçar no Meat & Bread. Já havíamos ido lá a uns dois meses atrás e quisemos fazer um repeteco. Eles basicamente só tem sanduíche, sopa e salada, e é tudo uma delícia. Dá outra vez comi o sanduíche de carne, mas dessa vez me rendi a estrela do cardápio: o sanduíche de carne e porco. Só comendo para entender porque esse sanduíche faz tanto sucesso. Recomendadíssimo!!! No final da tarde pegamos a Mariana fomos comprar uns presentes, porque nesse final de semana tem festas, e fomos novamente para ‘downtown’. Uma professora nossa toca violino em uma orquestra sinfônica e fomos assistir a orquestra tocar em uma igreja. Era um evento só da orquestra, todas as pessoas que estavam lá estavam para escutar música. Um silêncio! Só que como fazer a Mariana ficar quieta e calada por uma hora?! Quando chegamos já tinha começado e sentamos no final da igreja para não atrapalhar, mas eu estava angustiada achando que a qualquer momento alguém ia pedir para sairmos. Até que o Welby prometeu para ela um brinquedo que ela está querendo, e ela ficou quietinha. Dava vontade de rir só de olhar para ela, parecia outra pessoa. Essa semana, coincidentemente, andando por ‘downtown’ entramos nesta igreja e tiramos fotos, mas hoje eu nem consegui lembrar disso.

Semana passada, quando usei pela primeira vez meu super casaco a Mariana falou para mim que queria um igual, com pelinho no capuz mas da cor…… ‘pink’! Todo dia quando ela acordava perguntava se eu já tinha comprado, até que essa semana fomos comprar. Ela tá ‘toda, toda’ com o casaco dela usa todo dia. Hoje depois da apresentação andamos um pouco por ‘downtown’ as duas com o os casacos de pelinho.

Também na semana passada, passei por uma situação engraçada. O Welby tinha que chegar mais cedo na escola e foi de ‘Seabus’. Eu ia levar a Mariana primeiro na escola de carro e depois pegar o ônibus para ir para a escola. Beleza, o problema é que quando cheguei no carro o vidro estava com uma camada de gelo. Eu nunca tinha passado por isso e não tinha a menor ideia do que fazer. A primeira coisa que fiz foi ligar o para- brisa, e lógico, nada aconteceu. Já estava pensando em subir para pegar água quente para jogar no vidro do carro quando tive a ideia de ligar o desembaçador com o ar quente, não sei se essa é a melhor opção, mas deu certo. Sei que a partir de agora, com a chegada do frio, vamos passar muito por essa situação. O frio também me fez adquirir um hábito Canadense muito bom. No inverno, eles costumam andar com uma garrafa térmica com algum líquido quente (chá, café, leite…) para beber, mas o pulo do gato é: ela esquenta as mãos também. A garrafa não fica pelando, fica morninha e eu ainda tomo um chazinho quentinho no caminho para a escola.

Beijo, Macela

Anúncios
 
1 comentário

Publicado por em 16/11/2012 em Sem categoria

 

Tags: ,

Uma resposta para “Sentimentos, comida, frio,casacos e hábito Canadense

  1. Sônia Dias

    21/11/2012 at 7:36 AM

    Uau! Que sanduíche!!! Vocês estão lindas com casaco de “pelinho”! bjs

     

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: