RSS

San Francisco

11 jan

Saímos de Eureka em direção a San Francisco e tínhamos duas opções, pegar a US-101 que o GPS indicava ou ir pela CA-1 que vai pelo litoral. Normalmente o GPS indica o caminho mais rápido e mais fácil, mais queríamos ir apreciando a costa do Pacífico e optamos pela CA-1. Pegamos ela no seu início ao norte. Ela começa dentro de um parque, e leva uns 50 Km até chegar a primeira praia. Neste percurso, estava sol e o trajeto estava lindo. A estrada é de mão dupla, bem sinuosa e estreita o tempo todo. Durante o trajeto até San Francisco por várias vezes o GPS tentou nos tirar dela, mas insistimos até o final. Confesso que levamos um tempo muito maior do que planejávamos, mas vimos praias, cidades e vista lindas e paramos várias vezes para curtir isso. O tempo estava mais ou menos no começo querendo sair um solzinho, mas foi mudando, fechou e ficou bem frio, mas não chegou a chover. O sol, ainda apareceu e vimos um lindo por do sol. Chegamos a San Francisco e já estava escuro. Saímos para comer alguma coisa e fomos descansar para o dia seguinte.

hwy1hwy1_2hwy1_3hwy1_4

Quarta, acordamos pegamos as bicicletas e fomos andar pela a cidade. Pegamos uma rota pela margem da Baia de San Francisco em direção aos Piers. Tem pier que é fechado, tem pier que tem visitação de barcos antigos, tem pier que tem restaurantes, tem pier que parece um shopping,… enfim, paramos em praticamente todos até o 39. No Fisherman’s Wharf paramos para comer no Boudin Bakery. É uma padaria que faz uns pães deliciosos e com formatos diferentes como: urso, caranguejo  lagosta e vários bichos. Mas o melhor, foi a sopa de moluscos que eu comi. Já comi várias em Vancouver, mas essa foi a melhor. Eles ainda servem dentro do pão…. hummmm. O tempo mudou e uma chuvinha fina começou a cair, tínhamos feito outro palejamento, mas com chuva, não ia dá. Então, resolvemos pegar o bondinho que anda pelas ladeiras da cidade. Divertido! Mariana adorou! Descemos no centro, aproveitamos para comer nossas tortas favoritas (Cheesecake Factory) e conhecer um pouco da cidade a pé, pois já tinha parado de chover. Voltamos, já estava escuro, cansados e fomos em uma pizzaria perto do hotel. Pizza deliciosa e bom vinho para fechar o dia.

SF1SF1_2SF1_3SF1_4

Quinta, acordamos e o céu estava sem uma nuvem. Pegamos novamente nossas bicicletas e fomos em direção a ‘Golden Gate Bridge’, muita gente fez a mesma coisa e estava bem cheia, além de muitas pessoas a pé também. Imagino no verão, deve parecer a ’25 de março’ na véspera do Natal! Detalhe é que nunca vi tanto brasileiro sem estar no Brasil. Todo lugar que parávamos escutávamos alguém falando em português, fora os que nem precisam abrir a boca para a gente saber que são brasileiros. Percorremos a ponte inteira ida e volta e fomos novamente pela margem da Baia de San Francisco até a ponte a ‘Oakland Bay Bridge’. Uma outra ponte linda, mas essa não pode ser percorrida de bicicleta. Ela fica ao lado do Ferry Building Marketplace, o mercado municipal ‘chique’ daqui. Lindo, e tudo orgânico e delicioso. Almoçamos e a Mariana tomou sorvete. Voltando, paramos novamente no PIER 39 para cumprir uma promessa feita no dia anterior para a Mariana: andar de carrocel. O carrocel tem dois andares e é lindo. Eu aproveite e fui junto. Ela ficou encantada! Depois, hora de voltar para o hotel porque no dia seguinte tinha mais.

SF2_1pedalandoSF2SF2_2

Acordamos cedo e fomos conhecer Alcatraz. Para quem não sabe, é uma ilha que tem uma prisão desativada que era de segurança máxima, e é famosa por filmes que foram feitos sobre os presos e as fugas. Tem uma área verde ao redor bem bonita, mas o interessante mesmo é o presidio. Quando entramos recebemos um ‘headphone’ em que eles vão nos guiando e contando histórias do lugar, presos falam sobre fugas, escutamos sons…. parece que estamos vivendo a época. Valeu muito a pena. Eu escolhi o áudio em português. Estava com preguiça, tinha acordado cedo e estava sem saco de ficar traduzindo e perdendo partes da história. O Welby e a Mariana foram de inglês. Saímos de lá e fomos conhecer a ‘Lombard Street’. É uma rua que tem uma ladeira ingrime em que os carros passam em zigue-zague. O Welby foi descendo de carro com a Mariana e eu fiquei tirando as fotos. Voltamos novamente hoje ao Pier 39 para almoçar e para ver os Leões Marinhos que ficam pegando sol, brincando, brigando e até fazendo pose para fotos. Uma graça! Pegamos a estrada novamnente e a próxima parada é Napa Valley….SF3SF3_2SF3_3

Beijo, Macela

Anúncios
 
7 Comentários

Publicado por em 11/01/2013 em Sem categoria

 

Tags: , ,

7 Respostas para “San Francisco

  1. Rubens Aguiar

    13/01/2013 at 4:07 AM

    Show de bola, a mariana deve estar adorando a viagem. As fotos sao lindas.

     
  2. Debora Fogaça

    13/01/2013 at 6:15 PM

    Que legal viajar com voces através do blog. Estou curtindo muito…e Miami faz parte do roteiro…rsrsrs. Adoraria encontrar voces. Have a nice trip! beijos

     
    • familiaw2memvancouver

      14/01/2013 at 1:32 AM

      Debora, dessa vez não vai dar, é um pouquinho longe de carro…. rsrsrs.
      Vai ficar para uma próxima.
      Beijo

       
  3. luihel

    13/01/2013 at 10:18 PM

    MAcelinha que delícia!!!! Sem comentários. Aproveitem bastante,

     
  4. willian f dias

    14/01/2013 at 10:34 AM

    parabéns a essa linda familia

     
  5. Márcia

    14/01/2013 at 7:47 PM

    Minhas lombrigas ficaram assanhadas com os pães!

     

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: