RSS

Napa Valley

13 jan

Saímos de San Francisco para a região do Napa Valley. Esta é uma região considerada uma das produtoras dos melhores vinhos do mundo. Depois que o Welby fez um curso de Enólogo, ele passou a entender e a me ensinar sobre vinhos. Agora, somos apreciadores de vinho e Napa Valley não podia faltar na nossa viajem. Chegamos aqui na sexta a noite, fomos conhecer o centro de Napa e jantar. O Welby escolheu um restaurante maravilhoso o Cole’s Chop House e mais uma vez comida deliciosa e bom vinho. No dia seguinte, não conseguimos sair cedo, mas aproveitamos bem o dia. Nessa época do ano as parreiras estão sem folhas e uvas, mas mesmo assim a paisagem e fantástica e o dia estava lindo, ensolarado. A quantidade de vinícolas é tão grande que a gente não sabe para onde ir. Tínhamos escolhido fazer visitação em duas famosas vinícolas, mas tínhamos que ter agendado com antecedência, então não rolou. Então, pegamos uma estrada com várias vinícolas e, paramos em uma, depois outra,… degustando e curtindo o local. Depois fomos para outra estrada e paramos em outra. Quando saímos queríamos ir em outra, mas já eram 17h e já estava fechada. Compramos queijo, salame e sanduíches. Paramos e fizemos um piquenique. Vinho já tínhamos um monte! Delícia! Voltamos para o hotel porque no dia seguinte teria mais….

NV1NV1_2NV1_3NV1_4NV1_5NV1_6

Hoje conseguimos sair cedo (10h!) e curtimos mais um dia em Napa Valley. Na verdade, hoje pela manhã iriamos já para outra cidade, mas estamos apaixonado pela cidade e resolvemos mexer um pouco na nossa programação  Dá vontade de ficar aqui uma semana! Hoje conhecemos outras vinícolas, fizemos degustação e um tour de-gustativo que foi maravilhoso. Ontem também tínhamos feito, mas era em uma vinícola mais moderna e não era tão charmosa quanto a de hoje. Sem contar que foi exclusiva para nós. Depois de algumas vinícolas a Mariana já queria fazer um piquenique. Novamente compramos pão, queijo,…. e encontramos um parque com um ‘Gêiser’ o Old Faithful Geyser. As mesas ficavam ao lado do Gêiser e de 10 em 10 minutos subia água. Tinham também alguns animais para a alegria da Mariana. Visitamos mais algumas vinícolas e pegamos a estrada para Monterrey.

NV2NV2_2NV2_3NV2_4NV2_5

Beijo, Macela

Anúncios
 
3 Comentários

Publicado por em 13/01/2013 em Sem categoria

 

Tags: ,

3 Respostas para “Napa Valley

  1. luihel

    14/01/2013 at 12:11 PM

    Nossa que maravilha!!! Que delícia!!!! Eu também quero, preciso muito de umas férias assim, com muito vinho, muita natureza e muitos lugares para conhecer. Enjoy

     
  2. Márcia

    14/01/2013 at 7:27 PM

    Que delicia…..Vocês estão muito chiques!!!!bjs

     

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: