RSS

Las Vegas

02 fev

Depois de 520 km e sair do estado da Califórnia para o de Nevada, chegamos em Las Vegas. As estradas são boas e foi tranquilo. Quando passa a fronteira dos estados já percebemos a diferença: tem logo vários cassinos. Chegamos cansados e fomos direto para o hotel. Nessa nossa viajem ficamos em bons hotéis. Tentamos sempre casar o bom com o barato, mas dependendo do lugar o barato não era muito bom ou ficava longe, e pesava o custo benefício. Já em Las Vegas o Welby falou: os hotéis são uma das atracões de Las Vegas então temos que ficar em um que seja estilo Las Vegas. Pesquisei (eu fui a responsável pela logística da viajem) e ficamos no Mandalay Bay. Gente é enorme. Tem tudo! Cassino, uns 12 restaurantes, shopping, centro de convenções, teatro, casa de shows, praia, spa,… aquário de tubarões,… deve ter mais coisa que eu nem vi. Há, tem uma coisa muito interessante: a maior adega vertical do mundo. É uma torre de 13 metros, de vidro e fica no meio de um restaurante. Para pegar o vinho, a garçonete é içada por um cabo de aço no melhor estilo ‘Missão Impossível” (filme). Gente, acho que isso só em Las Vegas acontece! O hotel fica na rua principal junto com os outros grandes hotéis/cassinos, mas ele ainda tem um trem para se locomover até um determinado lugar da rua sem precisar andar ou pegar carro. Na noite que chegamos, comemos em um dos restaurantes do hotel e demos uma olhada no cassino. Como nunca havíamos ido a um cassino, e estávamos com a Mariana, ficamos tímidos e subimos logo. A Mariana pode anda com a gente pelo cassino e olhar, mas a gente não pode jogar com ela junto. No dia seguinte pela manhã o Welby tinha agendado participar de uma corrida de carros, a Exotic car driving experience e fomos lá. Foi em uma pista de corrida e ele podia escolher entre vários tipos de carros. Ele escolheu um Lamborghini, como ele diz, uma super maquina. Tinham várias pessoas participando e antes eles tiveram um treinamento teórico, depois deram umas voltas na pista com um carro comum (Porsche Cayenne – comum?!) para conhecer a pista e pegaram seus carros. Ele adorou (olha o perigo!)! Saímos de lá fomos andar pela Las Vegas Boulevard. Nessa rua concentram os mais famosos hotéis/cassinos, lojas e restaurantes. Resumindo onde tudo acontece. Comemos passeamos e entramos em alguns hotéis. A noite fomos assistir a um dos sete espetáculos do Cirque du Soleil que tem em Las Vegas, talvez o mais famoso o “O”. Para começar o show fica em um teatro no hotel Bellagio. Só o hotel em si já é lindo! O show é maravilhoso. De todos os espetáculos do Cirque du Soleil que já assistimos, sem duvida este foi o que mais me encantou. A Mariana nem piscava. Ficou quietinha o show todo. No outro dia curtimos um pouco do nosso hotel e fomos passear de novo pela Las Vegas Boulevard. A noite jantamos em um dos restaurantes do hotel o Stripsteak (delicioso!) e depois eu resolvi parar numa máquina de caça níquel para brincar um pouquinho. Não joguei muito dinheiro e quando estava com lucro de US$20 resolvi parar. O Welby tinha subido para o quarto com a Mariana. Quando eu subi ele desceu para brincar também. Demorou mais que eu e subiu com um lucro de US$120. No final das contas pagamos o jantar. Estava preocupada em ir para Las Vegas com a Mariana porque achava que não era uma cidade para criança, mas tem coisa para criança sim e ela adorou. No dia seguinte pegamos o caminho de volta para voltar para casa, mas esse é um outro post que ainda vou ter publicar porque a viajem de volta foi longa e emocionante.LV_1LV_2LV_3LV_4