RSS

Nossa família brasileira no Canadá

25 fev

Conhecemos muitas pessoas de várias partes do mundo aqui e fizemos amigos. Todas as pessoas serão sempre lembradas com carinho, mas tem uma família que é muito especial para nós. A Carla, o Saulo, a Beatriz e o Nicholas. Nós nos conhecemos através do blog que a Carla escreve. Eles moram aqui, e ela também conta um pouquinho da vida deles aqui no blog. Quando viemos morar aqui, nas duas primeiras semanas a Mariana ia bem para a escola, porque era tudo novidade, mas depois desse tempo não queria mais ir. A barreira principal era a língua. Ela sempre foi muito comunicativa e gostava de ir para a escola no BR mas aqui ela não conseguia interagir com os amiguinhos na escola. Isso durou em torno de um mês e meio. Ela chorava quando eu deixava ela lá e eu passava o dia chorando na escola. Pensei várias vezes em desistir de estudar, mas amigos falavam para eu ser forte que isso iria passar e ela ia sair disso mais independente e forte. O que me acalmava era que, no final da tarde, quando eu ia pegar ela na escola, ela estava feliz e brincando. Mas mesmo assim, tentei encontrar na internet alguma solução ou alguém que tivesse passado por isso para eu saber como foi. E achei o blog da Carla. Ela não relatava esse problema, então passei uma mensagem para ela perguntando se as crianças haviam tido problema de adaptação. Ela foi supre solicita e contou a experiência dela com as crianças. E percebi que eu não era a única, e que outras mães passavam por essa situação. A partir daí, mantivemos contato, marcamos de nos encontrar e desde então nos vemos sempre. Eles nos mostraram e ensinaram muitas coisas sobre a cidade e o cotidiano em Vancouver. Fizemos muitos passeios, jantares e  almoços durante esse tempo. Eles também nos apresentaram a uma outra família muito querida. A Ana, o Daniel, o Lucas e a Amanda. Que também participaram e nos ajudaram no nosso tempo aqui. Essas famílias são a nossa família brasileira em Vancouver e ontem fizemos um almoço de despedida. Escolhi um restaurante em Granville Island, o The Sandbar, pensando em depois darmos um passeio e as crianças brincarem na ilha. Mas estamos em Vancouver, né!?! E a chuva não deu trégua! Mas como em todos os nossos encontros, foi uma tarde muito gostosa. Tentamos botar o papo em dia e as crianças se divertiram um monte. Passeamos no mercado e comemos um docinho, lógico. Sentiremos saudades dessas pessoas e desses encontros.

saudades

Beijo, Macela

 
3 Comentários

Publicado por em 25/02/2013 em Sem categoria

 

Tags:

3 Respostas para “Nossa família brasileira no Canadá

  1. luihel

    26/02/2013 at 8:41 AM

    É Macelinha tá chegando a hora. Pense em quando você saiu do Brasil rumo a esta aventura. Os sentimentos, os medos, a expectativa, um turbilhão de emoções. É muito bom pensar e refletir sobre cada uma delas e ver que somos capazes de tudo e fortes o bastante para superar qualquer obstáculo. Beijos

     
  2. Emanuelle Carvalho

    29/01/2016 at 8:02 AM

    Bom dia! Fiquei muito feliz e curiosa de saber como conseguiram chegar até o Canadá. Um dos meus sonhos é ir para o Canadá, mas passam tantas coisas na cabeça que acabo desistindo. Tenho uma família, eu, meu esposo e nossa filha de 2 anos, somos uma família novinha, tenho 23 anos e meu esposo 26, sou enfermeira e meu esposo tem o desejo de estudar Relações Internacionais. Eu sei que aos olhos de muitos parece impossível irmos, pois não temos condições financeiras, mas temos disponibilidade, coragem e muita confiança no que Deus quer de nossas vidas. Eu estou investigando tudo que posso sobre o Canadá e suas províncias. Espero que possa me ajudar a saber como devo agir para esse sonho ser realizado. Se puder nos ajudar ficarei muito feliz.
    Obrigada.

     

Deixe um comentário

 
