RSS

Nossa família brasileira no Canadá

25 fev

Conhecemos muitas pessoas de várias partes do mundo aqui e fizemos amigos. Todas as pessoas serão sempre lembradas com carinho, mas tem uma família que é muito especial para nós. A Carla, o Saulo, a Beatriz e o Nicholas. Nós nos conhecemos através do blog que a Carla escreve. Eles moram aqui, e ela também conta um pouquinho da vida deles aqui no blog. Quando viemos morar aqui, nas duas primeiras semanas a Mariana ia bem para a escola, porque era tudo novidade, mas depois desse tempo não queria mais ir. A barreira principal era a língua. Ela sempre foi muito comunicativa e gostava de ir para a escola no BR mas aqui ela não conseguia interagir com os amiguinhos na escola. Isso durou em torno de um mês e meio. Ela chorava quando eu deixava ela lá e eu passava o dia chorando na escola. Pensei várias vezes em desistir de estudar, mas amigos falavam para eu ser forte que isso iria passar e ela ia sair disso mais independente e forte. O que me acalmava era que, no final da tarde, quando eu ia pegar ela na escola, ela estava feliz e brincando. Mas mesmo assim, tentei encontrar na internet alguma solução ou alguém que tivesse passado por isso para eu saber como foi. E achei o blog da Carla. Ela não relatava esse problema, então passei uma mensagem para ela perguntando se as crianças haviam tido problema de adaptação. Ela foi supre solicita e contou a experiência dela com as crianças. E percebi que eu não era a única, e que outras mães passavam por essa situação. A partir daí, mantivemos contato, marcamos de nos encontrar e desde então nos vemos sempre. Eles nos mostraram e ensinaram muitas coisas sobre a cidade e o cotidiano em Vancouver. Fizemos muitos passeios, jantares e  almoços durante esse tempo. Eles também nos apresentaram a uma outra família muito querida. A Ana, o Daniel, o Lucas e a Amanda. Que também participaram e nos ajudaram no nosso tempo aqui. Essas famílias são a nossa família brasileira em Vancouver e ontem fizemos um almoço de despedida. Escolhi um restaurante em Granville Island, o The Sandbar, pensando em depois darmos um passeio e as crianças brincarem na ilha. Mas estamos em Vancouver, né!?! E a chuva não deu trégua! Mas como em todos os nossos encontros, foi uma tarde muito gostosa. Tentamos botar o papo em dia e as crianças se divertiram um monte. Passeamos no mercado e comemos um docinho, lógico. Sentiremos saudades dessas pessoas e desses encontros.

saudades

Beijo, Macela

Anúncios
 
3 Comentários

Publicado por em 25/02/2013 em Sem categoria

 

Tags:

3 Respostas para “Nossa família brasileira no Canadá

  1. luihel

    26/02/2013 at 8:41 AM

    É Macelinha tá chegando a hora. Pense em quando você saiu do Brasil rumo a esta aventura. Os sentimentos, os medos, a expectativa, um turbilhão de emoções. É muito bom pensar e refletir sobre cada uma delas e ver que somos capazes de tudo e fortes o bastante para superar qualquer obstáculo. Beijos

     
  2. Emanuelle Carvalho

    29/01/2016 at 8:02 AM

    Bom dia! Fiquei muito feliz e curiosa de saber como conseguiram chegar até o Canadá. Um dos meus sonhos é ir para o Canadá, mas passam tantas coisas na cabeça que acabo desistindo. Tenho uma família, eu, meu esposo e nossa filha de 2 anos, somos uma família novinha, tenho 23 anos e meu esposo 26, sou enfermeira e meu esposo tem o desejo de estudar Relações Internacionais. Eu sei que aos olhos de muitos parece impossível irmos, pois não temos condições financeiras, mas temos disponibilidade, coragem e muita confiança no que Deus quer de nossas vidas. Eu estou investigando tudo que posso sobre o Canadá e suas províncias. Espero que possa me ajudar a saber como devo agir para esse sonho ser realizado. Se puder nos ajudar ficarei muito feliz.
    Obrigada.

     

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: